O novo Adidas Pure Boost GO é bom para correr, treinar ou caminhar? É o que veremos nesse review!
A linha de tênis da Adidas Pure Boost Go de 2018 tem como objetivo atrair corredores modernos. Que, além de quererem o melhor em conforto, não dispensam um desenho que possa ser utilizado diariamente. O resultado foi um tênis dinâmico, bonito e extremamente confortável.
Com materiais de qualidade, expandindo e adequando-se de acordo com seus pés. Mesmo sendo feito para correr, é um calçado que você sentirá que pode ser utilizado para treinar e uso casual (lifestyle).
Confira agora o que você deve saber sobre o Adidas PureBoost GO antes de comprar. Afinal, antes de comprar um tênis desse valor devemos saber se é bom mesmo! Iremos falar sobre sua construção, durabilidade, conforto, pontos positivos e negativos. De tal forma no final dessa resenha você saberá se vale a pena ou não comprar o PureBoost.
Navegação
Adidas Pure Boost Go: Avaliação
Quando avaliamos um tênis procuramos falar sobre os principais pontos que fazem toda diferença. Estes são; cabedal, amortecimento, durabilidade e preço. No caso deste não é diferente, já que esses fatores combinados que fazem um tênis bom e adequado para práticas esportivas.
De acordo com o site oficial da Adidas, esse é um tênis para superfície urbana. Portanto, adequado para corrida na cidade, seja estreada, ginásio, esteira ou pistas. Seu amortecimento tem suavidade média, garantindo mais estabilidade e versatilidade para sua corrida.
É importante lembrar que as formas da Adidas são estreitas, e não há opção com maior largura. Então, caso tenha pés largos ou goste de mais conforto, o recomendado é comprar um número acima do habitual.
Vejamos agora como cada parte desse tênis faz a diferença na sua experiência com ele. Em virtude de ser um tênis com preço recomendado de R$ 599,99, temos grandes expectativas sobre sua performance! Então vamos lá…
Cabedal
Como pode ver na imagem acima, ela é feita em tecido Knit, o mesmo tecido utilizado nos tênis premium da marca, como o UltraBoost. Esse tecido é elogiável devido a sua flexibilidade e resistência, calçando perfeitamente os pés e oferecendo um encalce personalizado e seguro.
Pessoas desacostumadas com tecidos como este, podem estranhar de início. Afinal, a sensação mais parece com uma meia do que um tênis. Mas, uma vez que acostume, dificilmente irá querer outro justamente por ser tão macio, adaptável e confortável.
ARAMIS é o nome do mapeamento que usa costuras em suas laterais e mediopé para estruturar o cabedal. Aumentando a estabilidade sem restringir a liberdade de movimento durante sua atividade.
O sistema de amarração é eficaz, permitindo bom ajuste sem causar desconforto ou escoriações, graças a língua levemente acolchoada. Esse material Knit além de leve é respirável, evitando que os pés aqueçam demasiadamente durante a corrida ou uso.
Para melhorar o suporte nos calcanhares, uma camada fina de material sintético foi impressa no contraforte. Embora pareça parte do design, ela mantém os calcanhares no lugar e evita que o tênis saia acidentalmente dos pés.
Amortecimento
No quesito absorção de impacto e amortecimento responsivo temos a tecnologia já conhecida, Adidas Boost. A mesma utilizada na maioria dos tênis da marca, que usa milhares de pelotas de poliuretano termoplástico grudadas.
Dessa forma a plataforma Boost consegue oferecer maior durabilidade e efetividade na absorção de impacto. Aumentando também a responsividade nos mais diversos terrenos urbanos.
Assim você tem um tênis que protegerá suas articulações durante os impactos da corrida. E, propulsiona seus pés para uma passada mais efetiva e com menor gasto de energia de sua parte.
Durabilidade
O composto utilizado no solado do Pure Boost GO é parecido com o já utilizado em outros tênis da marca. Com o mesmo padrão de tela ou rede, o propósito é aumentar a aderência e tração às diferentes condições climáticas e da pista.
Além disso, essa composição de borracha da Adidas tem boa duração. Mesmo não sendo a borracha Continental, que embora tenha seus fãs, há também os que criticaram a durabilidade da tal borracha “especial”.
Sendo assim, o desgaste é padrão, não sendo uma borracha com desgaste muito rápido. Melhorando a durabilidade do seu tênis e prevenindo que perca a tração e aderência já nas primeiras corridas no asfalto.
- Caso usassem uma borracha mais resistente, iria comprometer a flexibilidade do tênis, então não achamos que seja um ponto negativo.
As redes feitas com material sintético no tecido do cabedal auxiliam e previnem que o tecido rasgue. Mas, mesmo assim é um tecido frágil, por isso recomendamos que mantenha suas unhas cortadas e evite atritos com superfícies rígidas ou ásperas.
Pontos Positivos:
- Excelente conforto
- Amortecimento estável e responsivo para corridas de qualquer distância
- Encalce personalizado “como uma meia”
- Tecido elástico que acomoda até pés mais largos ou cavos (arcos altos)
- Redução de impacto e estabilidade nos calcanhares excelente
- Qualidade de materiais premium
- Preço justo devido a qualidade do tênis
- Leve e respirável
Pontos Negativos:
- Exige cuidados contra desgaste prematuro do tecido por fricção (unhas)
- Poucas opções de cores no Brasil
- Baixa aderência em pisos molhados
Overview:
- Terreno: Asfalto, Ginásio, Pista, Esteira
- Categoria: Amortecimento e Leveza
- Usos: Corrida e Academia
- Preço sugerido: R$ 599 (veja ofertas)
- Peso: 258g (masculino) 240g (feminino)
- Drop: 8mm
- Pisadas: Neutra
Review:
Em suma o tênis Adidas Pure Boost Go se saiu extremamente bem nos testes com corredores amadores e entusiastas. Oferecendo ótimo conforto (amortecimento e tecido knit), absorção de impacto + responsividade, durabilidade e flexibilidade.
Para alguns o preço será o maior empecilho, mas levando em conta que é um calçado coringa (pode ser utilizado em várias ocasiões), acaba valendo a pena. Sendo assim, recomendamos o Pure Boost GO tanto para corridas, treinos na academia, caminhada e uso diário e casual.
Resenha
O Adidas Pure Boost GO é bom para correr, caminhar, treinar e uso diário. Com excelente conforto e encalce é um tênis durável, leve e com preço acessível. A absorção de impacto é estável, protegendo os joelhos, ligamentos e articulações sem ser “mole” demais.